Prefeitura Municipal lança Programa Mais Peixe para produtores rurais da Agricultura Familiar

Por Secretaria de Agricultura

A Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos, através da Secretaria Municipal de Fomento, Agropecuária, Indústria e Comércio (SEFAICO), realizou o lançamento do Programa Municipal de Apoio e Fortalecimento da Piscicultura – Mais Peixe.

O lançamento do programa ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença do Secretário Municipal de Agricultura Vagner Meira, do presidente do Sindicato Rural Alessandro Casado, representante do INDEA, EMPAER, Câmara Municipal de Vereadores, COOPERMARCOS, Consórcio Nascentes do Pantanal, e dezenas de produtores rurais de diferentes comunidades do município.

O Secretário Municipal de Agricultura, Vagner Meira apresentou na reunião o Programa Mais Peixe. Segundo Meira, o Mais Peixe visa promover o desenvolvimento e fortalecimento da Cadeia Produtiva da Piscicultura, viabilizando outra alternativa de geração de emprego e renda para a Agricultura Familiar.

Na ocasião, também foi apresentado aos presentes o projeto de Assistência Técnica e Gerencial (ATEG) em Piscicultura desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR/MT) pela Engenheira Agrônoma Andreia Konzen, piscicultura e instrutora do SENAR/MT. Na reunião foi apresentado o Zootecnista Breno Berlanga, que será o técnico de campo do programa no município.

O projeto ATEG em Piscicultura foi solicitado Secretaria Municipal de Fomento, Agropecuária, Indústria e Comércio (SEFAICO) junto ao o Presidente do Sindicato Rural, no mês de abril deste ano, e foi apresentado no lançamento do Programa Municipal de Apoio e Fortalecimento da Piscicultura – Mais Peixe.

Ao fim da reunião foi realizado cadastro individual dos presentes que desenvolvem ou pretendem desenvolver a atividade de piscicultura na propriedade rural. Os cadastrados serão alvos de visitas técnicas que se iniciaram no mês de junho pelo extensionista contratado pelo SENAR/MT para o ATEG em Piscicultura a ser desenvolvido no município.